Sercomtel venderá operadoras de TV por assinatura

A Sercomtel, operadora de telefonia em Londrina e Tamarana, no Paraná, decidiu vender sua operadora de TV por assinatura, SMTV, que atua em Maringá, no mesmo Estado. A venda foi aprovada por assembléia geral de acionistas, nesta semana. A prefeitura de Londrina detém 55% das ações da operadora e a Copel os 45% restantes. A SMTV será colocada em leilão por preço mínimo de R$ 2,419 milhões, o equivalente a US$ 215/assinante. Sua base atual é de 4,5 mil usuários. A avaliação foi feita pela empresa M. Stortti, de Porto Alegre.
O edital do leilão está sendo elaborado de acordo com as condições definidas pela Anatel e deverá ser publicado na próxima semana. A Sercomtel obteve autorização em 1998 para operar o serviço de TV paga, na faixa MMDS.
Os acionistas decidiram vender a operadora de TV paga para direcionar o foco exclusivamente em telefonia fixa, celular e internet, justificou o presidente da Sercomtel, João Rezende. Um dos motivos é que a empresa não tem recursos para investir na área de TV paga. Neste sentido, o leilão da SMTV dará uma indicação para as condições que poderão ser estabelecidas para a venda de outras empresas do grupo que operam TV a cabo – a Adatel, que atua em Osasco/SP e em São José/SC. As duas unidades, que já haviam sido colocadas a venda há alguns anos, sem encontrar compradores, irão a leilão após a venda da operadora de Maringá.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!