Associação de publicidade digital diz que novo relatório do PL das Fake News restringe mercado

Foto: Pixabay

Em nota divulgada no final da tarde dessa quinta-feira, 20, o IAB Brasil, entidade representante do ecossistema de publicidade digital, manifestou sua preocupação com o Projeto de Lei 2.630/2020, em tramitação na Câmara dos Deputados.

Segundo a entidade, o texto extraoficial que circula causa preocupações por trazer definições sobre mídia programática, novas responsabilidades comerciais, regras para negócios e empresas estrangeiras, entre outros pontos que afetam a operação de muitos dos associados da entidade e do mercado publicitário de forma geral. IAB Brasil faz parte de uma rede global que reúne 45 organizações que promovem o setor de publicidade digital em todo o mundo.

"O mercado de publicidade digital é maior do que algumas grandes empresas e tem sido pouco ouvido no debate do PL 2.630/20. Reconhecemos que os temas em discussão são de extrema importância. No entanto, as formas de regulação propostas não consideram a diversidade de atores desse setor e podem acabar por criar mais problemas, ao invés de mitigá-los", diz a entidade na manifestação.

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A associação defende que a proposta que Orlando Silva enviou aos deputados nesta semana, restringe a publicidade, prática que não é a melhor a ser adotada para tornar a internet um lugar mais seguro.

"O IAB Brasil defende que o debate sobre a regulação de publicidade e tecnologias deve ser democrático e incluir as empresas afetadas no bojo das discussões. Acreditamos que o caminho ideal deveria incluir o mercado e sociedade civil no âmbito da Comissão Especial na Câmara dos Deputados, respeitando o devido rito de tramitação. Não é possível debater temas de tamanha importância às pressas" finaliza a entidade na nota.

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