Publicidade
Início Newsletter Ministério da Agricultura divulga plano de ação para Internet no campo

Ministério da Agricultura divulga plano de ação para Internet no campo

[Publicado no Mobile Time] A conectividade, a tecnologia e a inovação fazem parte da agenda prioritária para o agronegócio nos últimos anos. Para concretizá-la, um documento chamado Plano de Ação Agro 4.0 foi disponibilizado no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

O plano contém estratégias digitais e ações para incentivar soluções tecnológicas e acesso à Internet no campo no período de 2021 a 2024. A coordenação foi do Mapa e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Há uma grande expectativa do setor agropecuário em relação à transformação digital, pois será possível cada vez mais produzir com eficiência, otimizando os processos e eliminando o desperdício.

Notícias relacionadas

Para alcançar seus objetivos, o plano lista cinco ações para superar os desafios elencados. São elas:

I – Introduzir o uso de tecnologias digitais nas pequenas, médias e grandes propriedades;

II – Garantir mecanismos para que soluções de empresas de base tecnológica, startups e integradoras possam ser ofertadas e disponibilizadas diretamente aos pequenos, médios e grandes produtores;

III – Assegurar estabilidade e volume de recursos a custo adequado para implementação de iniciativas para o Agro 4.0;

IV – Identificar e desenvolver soluções para a agropecuária, baseadas em tecnologias digitais e de precisão, adequadas à realidade do agronegócio brasileiro;

V – Evitar a sobreposição de esforços individuais de instituições públicas e privadas para solucionar necessidades e demandas do Agro 4.0 no Brasil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile