Kyocera quer deter 15% do mercado CDMA brasileiro em dois anos

A japonesa Kyocera conquistou em pouco mais de um ano de atividade no Brasil entre 5% e 7% do mercado nacional de celulares CDMA, tendo vendido nesse período 1 milhão de terminais. Para os próximos dois anos, a companhia pretende aumentar seu market share no País para 15%, afirmou Fabio Castanheira, diretor regional de vendas da Kyocera.
A companhia tem hoje cinco celulares sendo oferecidos no portfolio da Vivo. Até o final do ano irá dobrar esse número. O carro-chefe para 2005, segundo o executivo, será o Slider Remix, aparelho com 128 Mb de memória, podendo expandir para até 1 Gb.
Atualmente, os celulares da Kyocera vendidos no Brasil são fabricados pela Flextronics e pela Solectron. Porém, a companhia tem planos de montar uma fábrica no País em 2006. ?Assim, além de baixar os custos, ganharemos maior agilidade na produção?, justificou Castanheira.

Notícias relacionadas

Celular barato

A respeito da proposta do superintendente de serviços privados da Anatel, Jarbas Valente, de criar uma aliança entre fabricantes e operadoras para a produção de um terminal de baixo custo, a Kyocera disse estar aberta ao diálogo. ?É preciso que seja um projeto rentável?, advertiu Castanheira. O executivo lembrou que a Kyocera desenvolveu recentemente um celular com custo abaixo de US$ 50 visando os mercados brasileiro e indiano. Para reduzir o preço, o modelo não tem tela. ?Infelizmente, nenhuma operadora se interessou até o momento?, lamentou Castanheira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!