Estudo da Frost & Sullivan estima 32 milhões de assinantes de TV paga em 2018

Estudo da consultoria Frost & Sullivan realizado por encomenda da associação NeoTV estima que o mercado de TV por assinatura deve chegar ao final de 2014 com cerca de 20,8 milhões de assinantes. Seria um crescimento de cerca de 15%. Mas a pesquisadora do instituto Carolina Teixeira esclareceu durante a apresentação do levantamento de que, no cenário atual, um crescimento de cerca de 8% é mais provável. A novidade do estudo é que ele começa a projetar uma participação maior das empresas que operam com a tecnologia de IPTV, que esse ano chegariam a cerca de 200 mil assinantes. Ainda segundo esse estudo, o mercado de cabo terá 7,4 milhões de assinantes e o DTH, 13,2 milhões. Para 2018, a estimativa da Frost & Sullivan é de um mercado de 31,8 milhões de assinantes, sendo 1,5 milhão de IPTV, 20,3 milhões de DTH e 10 milhões de usuários de TV a cabo. Em termos de receita, a consultoria estima para este ano um mercado de US$ 10,7 bilhões, chegando a US$ 16,1 bilhões em 2018. Segundo o estudo, em 2014, 25% das receitas das operadoras de TV paga não virão da assinatura de serviços tradicionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!