Uso de tablets para acesso a banda larga móvel é irrisório nos EUA, diz pequisa

Uma pesquisa recente da Mobile Future Foward, para mapear o mercado de mobilidade nos Estados Unidos, revela que 90% dos tablets existentes no país são utilizados em conexões Wi-Fi e alguns, inclusive, nem têm chip 3G ativado. Isso significa que o uso do equipamento por meio de conexões de banda larga móvel ainda é irrisório e demonstra que os planos de dados oferecidos pelas operadoras de telefonia móvel não são um fator crucial para a escolha do produto pelo consumidor.

Notícias relacionadas
De acordo com o analista da Mobile Future Foward, Chetan Sharma, responsável pela pesquisa, a partir de agora, porém, o mercado deve se voltar para as operadoras que começam a oferecer planos de dados compartilhados, para múltiplos dispositivos móveis, ou seja, smartphones e tablets. Os serviços móveis de dados nos EUA geraram US$ 67 bilhões em receita no ano passado, o que representa um crescimento de 22% em relação a 2010. Para este ano, a expectativa é que a cifra atinja US$ 80 bilhões. O destaque, segundo a consultoria, deve ficar para o volume de dados trafegados, que deve dobrar pelo oitavo ano consecutivo.

"Dados constituem mais de 85% do tráfedo em dispositivos móveis nos EUA. Aproximadamente, 30% dos usuários de smartphones consomem mais de 1 gigabyte por mês", informa Sharma, ressaltando a pequena parcela de ligações convencionais ou SMS feitas por meio de dispositivos móveis na comparação com a navegação na internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!