Intelig e teles locais divergem quanto a tráfego de Internet

A Intelig ainda não conseguiu fechar acordos de interconexão local com Telemar, Brasil Telecom e Telefônica. O principal entrave é a divergência quanto ao tráfego de internet: as concessionárias locais querem incluir uma cláusula que exclui chamadas para ISPs do cálculo que define se haverá ou não pagamento de interconexão por desbalanceamento de tráfego.
O prazo de 60 dias para a conclusão das negociações expirou há uma semana, mas a Intelig só pensa em recorrer à Anatel em março. ?Ainda há algumas divergências técnicas que podem ser resolvidas diretamente entre as partes. Queremos levar o mínimo possível de pendências para a arbitragem da agência?, explicou Alain Rivière, diretor de assuntos regulatórios da Intelig. O executivo acredita que a questão do tráfego de internet é uma das que só serão resolvidas por meio de intervenção da Anatel e lembra: ?a regulamentação atual é clara e impede esse tipo de exclusão nos contratos de interconexão?.
A Intelig deve iniciar a oferta de serviços locais com foco no mercado corporativo no meio do ano.

Notícias relacionadas

Interconexão IP

Após a resolução final da Anatel a favor da Intelig quanto à interconexão de seu backbone IP ao da Embratel, a espelho pretende retomar as negociações com a concessionária de longa distância na semana que vem. ?Vamos apresentar novamente uma tabela de transição para o peering. Queremos preços justos pois a Intelig também negocia interconexão IP com backbones menores?, disse Rivière.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!