BenQ-Siemens é a nova marca global da BenQ Mobile, o novo negócio que a BenQ Corporation adquiriu da Siemens. Com a marca, a empresa lançou também seus primeiros modelos de aparelhos celulares. A estratégia da marca foi estabelecida entre a Siemens e o grupo taiwanês BenQ, devendo expandir a oferta de produtos para a tecnologia de terceira geração e recursos de multimídia. A estabilidade financeira do negócio é esperada para o final deste ano. Executivos da BenQ Mobile garantem que a empresa adotou uma estratégia agressiva da marca e está comprometida com sua divulgação junto ao consumidor global.
Os aparelhos anunciados sob a nova marca são EF81 (3G), S68 e S88, todos com design slim e acabamento metálico, mas é o EF81 que indica a tendência global: miniaturização da tecnologia UMTS de alta velocidade e um design do tipo flip, estreito, em magnésio. De cada quatro produtos da empresa este ano, três deverão ter recurso para tocar música ou rádio FM, e cada dois terão câmera com 1,3 megapixel. A empresa promete também criar e fazer surpresas com dispositivos ?elegantes? que carregarão a expertise das duas companhias. O modelo S88 chegará ao varejo neste trimestre; o S68, no final de fevereiro; e o EF81, em março.
A BenQ assumiu oficialmente a Siemens Mobile no Brasil neste mês e prepara o lançamento de um handset especialmente para o show do U2, que será realizado em fevereiro sob seu patrocínio. A empresa não quis se pronunciar sobre os anúncios globais.
Estratégia