ZTE prepara tablet com Android para o Natal

A ZTE entrará no mercado de internet tablets. A empresa promete lançar seu primeiro modelo antes do Natal, provavelmente com operadoras europeias, embora haja chance também de o aparelho chegar simultaneamente à América do Sul, se houver interesse das teles locais, informa o diretor do departamento de smartphones da ZTE, Ji Zhong Wei. A expectativa da companhia é vender 1 milhão de unidades de tablets no mundo inteiro em 2011.
Este noticiário teve acesso a um protótipo do tablet da ZTE no laboratório da empresa em Shanghai, na China. Batizado internamente de V9, o protótipo usa como sistema operacional o Android 2.1. O tablet da ZTE é 3G e WiFi, tem GPS e usará processadores da Qualcomm de velocidade ainda não definida. Fisicamente, é preto e parece um mini-Ipad: sua tela tem 7 polegadas. Outras diferenças importantes em relação ao produto da Apple são a presença de uma câmera frontal e de uma entrada micro-USB. Não foram autorizadas fotos do produto. O executivo ressaltou que o protótipo apresentado é apenas um dos possíveis modelos de tablets a serem lançados. De acordo com a demanda das operadoras, a ZTE pode variar o tamanho da tela, o posicionamento da câmera, sua resolução etc.
Desde o lançamento do iPad este ano, crescem os rumores sobre o interesse de diversos fabricantes em lançar tablets similares. Há grande expectativa, por exemplo, a respeito de um possível Blackberry tablet chegar ao mercado mundial antes do Natal. Samsung, LG e Dell também devem lançar tablets e, tal como a ZTE, é esperado que optem por Android.

Notícias relacionadas
Handsets
A ZTE vendeu em 2009 cerca de 60 milhões de handsets, sendo 30% na China e 70% no resto do mundo. Desse total, aproximadamente 5% eram smartphones. Para 2010, a expectativa da empresa é de comercializar 80 milhões de unidades. A participação do mercado doméstico deve crescer um pouco, assim como a proporção de smartphones, em razão do lançamento das redes 3G na China.
De acordo com Wei, o foco principal da ZTE no que concerne sistemas operacionais móveis é o Android. Ela quer conquistar mercado no segmento de smartphones com modelos Android baratos. A parceria com a Microsoft, contudo, não foi abandonada: a ZTE pretende trabalhar no futuro com Windows 7.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!