Tom Tom aguarda liberação para vender nova linha de GPS no Brasil

A nova linha de aparelhos GPS da fabricante holandesa Tom Tom chegará às lojas apenas no próximo dia 25, uma semana depois do previsto, por conta das medidas do Governo brasileiro para a entrada de produtos importados no País.
De acordo com a fornecedora de equipamentos de localização, o primeiro lote da linha Via está parado porto de Vitória, no Espírito Santo, aguardando a autorização do governo brasileiro para ir às lojas. "Estamos tratando para resolver esta questão nos próximos dias para disponibilizar aos parceiros em uma semana", comentou o diretor regional da Tom Tom para a América Latina, Elias Kabeche.
Interessada no potencial de crescimento do mercado brasileiro, a empresa trouxe ao Brasil três novos produtos — Via 1500, Via 1530 e o Via 1400 —, que complementarão seu portfólio no País. Os novos modelos têm a tecnologia "IQ Route", que avalia as rotas com base na velocidade real do trânsito, considerando imprevistos como acidentes, enquanto as maiorias dos GPSs do mercado analisam apenas a velocidade da via. Entretanto, a empresa afirmou que por ora esta tecnologia estará disponível apenas para São Paulo e Rio de Janeiro.

Notícias relacionadas
A reportagem tentou contato com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) para saber quais produtos precisam de licenças não automáticas para entrar no País e desde quando GPSs precisam da autorização diferenciada, mas não obteve resposta até o fechamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!