A nova linha de aparelhos GPS da fabricante holandesa Tom Tom chegará às lojas apenas no próximo dia 25, uma semana depois do previsto, por conta das medidas do Governo brasileiro para a entrada de produtos importados no País.
De acordo com a fornecedora de equipamentos de localização, o primeiro lote da linha Via está parado porto de Vitória, no Espírito Santo, aguardando a autorização do governo brasileiro para ir às lojas. "Estamos tratando para resolver esta questão nos próximos dias para disponibilizar aos parceiros em uma semana", comentou o diretor regional da Tom Tom para a América Latina, Elias Kabeche.
Interessada no potencial de crescimento do mercado brasileiro, a empresa trouxe ao Brasil três novos produtos — Via 1500, Via 1530 e o Via 1400 —, que complementarão seu portfólio no País. Os novos modelos têm a tecnologia "IQ Route", que avalia as rotas com base na velocidade real do trânsito, considerando imprevistos como acidentes, enquanto as maiorias dos GPSs do mercado analisam apenas a velocidade da via. Entretanto, a empresa afirmou que por ora esta tecnologia estará disponível apenas para São Paulo e Rio de Janeiro.
Mercado