Smartphones respondem por 23% das vendas no 1º trimestre

No primeiro trimestre deste ano, foram vendidos 427,8 milhões de dispositivos móveis de comunicação no mundo, de acordo com dados do Gartner divulgados nesta quinta-feira, 19. O número representa alta de 19% em relação aos 346,5 milhões de dispositivos vendidos nos primeiros três meses do ano passado.
De acordo com a pesquisa, os smartphones responderam por 23,6% das vendas de dispositivos móveis, o que representa um aumento de 85% na participação desses aparelhos na receita total do setor. Na avaliação da consultoria, as vendas foram impulsionadas pela chegada no mercado de aparelhos considerados intermediários, que não são nem de entrada nem topo de linha.
O estudo mostra que a Nokia respondeu por 25,1% do mercado de dispositivos móveis, com 107,5 milhões de aparelhos vendidos. Frente o primeiro trimestre do ano passado, as vendas da companhia cresceram 30,6%. Em segundo lugar vem a Samsung, com 68,7 milhões de aparelhos vendidos, fatia de 16,1% e alta de 18% em relação ao ano passado.

Notícias relacionadas
A LG ficou em terceiro lugar, com 24 milhões de vendas, 5,6% de participação de mercado e alta de 7,6%. A Apple ficou com o quarto lugar, já que vendeu 16,8 milhões de unidades e atingiu market share de 3,9%.
No ranking de sistemas operacionais para smartphones, o primeiro lugar fica com o Android, do Google, que atingiu 36,2 milhões de cópias instaladas entre janeiro e março deste ano e participação de 36% no mercado – alta de 9,6% em relação ao primeiro trimestre do ano passado. O Symbian, da Nokia, ficou com o segundo lugar, com 27,6 milhões de cópias vendidas, participação de 27,4% e alta de 44,2% em relação ao ano passado.
O iOS, da Apple, ficou com o terceiro lugar da lista, com 16,8 milhões de cópias vendidas e participação de 16,8% no primeiro trimestre do ano passado. Na comparação com o mesmo período de 2010, a Apple viu as vendas crescerem 15,3%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!