Star One testa oferta conjunta de voz e dados

A Star One inciou no começo deste mês a fase de testes da oferta conjunta de serviços de voz e acesso a internet banda larga via satélite para o mercado corporativo que está fora do alcance das redes convencionais. De acordo com o presidente da Star One, Edson Soffiatti, o piloto está sendo realizado com 20 clientes e o lançamento comercial será no início do segundo semestre.
?O produto ainda está sendo desenhado, mas até o final de julho o produto deverá estar pronto para ser lançado em escala comercial?, revela.
O serviço de voz via satélite, como explica o executivo, é de telefonia fixa e será prestado com a licença da Embratel. ?O usuário terá um número próprio para fazer e receber chamadas; será uma extensão da rede da Embratel?, detalha.

Notícias relacionadas
Soffiatti estima que há dezenas de milhares de pontos não atendidos por redes convencionais. ?Principalmente no segmento de agronegócios há empresas com interesse e dinheiro para pagar pelo pacote de voz e banda larga, e querem uma solução integrada?, diz. Para ele, no interior do Brasil, pousadas, hotéis e grandes fazendas que precisam da solução de voz ainda usam o telefone móvel via satélite, que é mais caro. Soffiatti acrescenta que, como a solução que está sendo testada é telefonia fixa, feita com antena terrestre, o custo do serviço é mais baixo do que o custo dos telefones móveis via satélite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!