Base de domicílios atendidos pela SES na América Latina chega a 23 milhões

A operadora de satélites SES cresceu 5% em um ano na América Latina e, ao final de 2013, chegou com seus serviços a 23 milhões de lares. Segundo comunicou a empresa nesta quarta-feira, 19, citando uma pesquisa anual de mercado, os sinais de TV e vídeo utilizando a capacidade satelital da operadora chegaram a um total de 291 milhões de residências no mundo, aumento também de 5%. A região que mais observou crescimento foi a da África, Oriente Médio e Índia, com 18%, enquanto a Ásia-Pacífico avançou 7%. Atualmente, a maior base da companhia está na Europa, onde a empresa conta com 151 milhões de domicílios atendidos (também um aumento de 5%).

Notícias relacionadas
De acordo com a SES, o alcance direto, via DTH, subiu de 99 milhões em 2012 para 106 milhões em 2013. A Europa conta sozinha com 65 milhões de lares atendidos (crescimento de 4%), enquanto a América do Norte tem 6 milhões (aumento de 19%). A empresa diz que aumentou o alcance direto principalmente na região Ásia-Pacífico (21%) e África, Oriente Médio e Índia (18%). O estudo da empresa diz que a América Latina é a região com menor presença da operadora, com 500 mil domicílios atendidos diretamente com DTH por meio do satélite AMC-21 (que cobre a região da América Central e Caribe), na posição orbital 125° W.

Na América Latina há 22,5 milhões de domicílios cobertos indiretamente por meio de cabo, que transmite o sinal do satélite SES-6, localizado na posição orbital de 40,5° W. Esse é exatamente o artefato contratado pela Oi para distribuir o sinal DTH com banda Ku e 28 transponders no Brasil. A SES atende ao País também com o SES-5 (355° W, banda C) e o SES-4 (22° W, bandas C e Ku). A empresa planeja para o segundo trimestre de 2016 o lançamento do SES-10, que será posicionado em 67° W e cobrirá o País com a banda Ku.

Alcance indireto

No alcance indireto, isto é, por meio de cabos que entregam o sinal via satélite, a operadora cresceu um milhão de residências no mundo no período, atingindo 153 milhões de lares. O número de casas com o serviço de IPTV, também um atendimento indireto, aumentou 27%, chegando a 31 milhões.

Na Europa, a empresa afirma cobrir 95% dos lares diretamente ou indiretamente, sendo que o DTH cobre 81% da região. O maior mercado é a Alemanha, com 18 milhões de lares recebendo o sinal da subsidiária Astra. A companhia diz transmitir ao mercado europeu mais de 6.200 canais de TV, 1.800 deles em HD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!