A (MMA), maior associação de marketing móvel do mundo, abrirá um capítulo dedicado à América Latina e Caribe. A fundação acontecerá no dia 27 de março, em São Paulo. Um board será eleito ainda este ano para representar a região. Algumas empresas brasileiras importantes no mercado de serviços de valor adicionado (SVA) já se associaram à MMA, como Yavox, Hanzo, Takenet e Editora Abril. Também fazem parte da MMA grandes grupos estrangeiros de SVA que estão presentes no Brasil, como Buongiorno, Dada.net e Gameloft.
Após a criação do capítulo, a MMA deve promover estudos sobre mobile marketing no continente latino-americano e organizar grupos de trabalho sobre diferentes tópicos do interesse dos associados.
AMMB
A grande dúvida é como será a relação entre a MMA e a Associação de Marketing Móvel do Brasil (AMMB), organização fundada em meados do ano passado e que já conta com 43 associados. De acordo com fontes do mercado, existem conversas em andamento para promover um acordo entre as duas entidades, mas nada é oficial até o momento.
Quando foi fundada, a AMMB não contou com apoio de algumas grandes empresas de SVA do Brasil, que optaram por se filiar diretamente à MMA. Agora, com a criação de um capítulo latino-americano da MMA, a expectativa é de que as duas entidades conversem e se unam, para somar forças na promoção do mobile marketing no Brasil.