Telebras assina acordo de cooperação para desenvolver tecnologia de SDN

A Telebras assinou nesta quarta, 18, um acordo de cooperação técnica com o Instituto Uniemp e a ANSP – Rede Acadêmica do Estado de São Paulo – para fomentar o desenvolvimento de equipamentos dotados da tecnologia de Software Defined Network (SDN).

Notícias relacionadas
Segundo o presidente Caio Bonilha, é preciso que a rede da Telebras evolua para ser competitiva frente às concorrentes. "Temos o objetivo específico que é alavancar a indústria nacional de forma que nós não vamos comprar carroças. Queremos equipamentos que estejam atualizados com o mercado internacional", diz ele.

A tecnologia de SDN, explica Bonilha, facilita a manutenção e operação da rede na medida em que diversas operações podem ser realizadas remotamente. "Estamos fazendo rede entre Tucuruí (PA) e Manaus; imagina ter que mandar um técnico para lá toda vez que precisar aumentar o número de portas", afirma ele.

A Uniemp e a ANSP atuam como intermediários do conhecimento produzido na Universidade até chegar às empresas. "Temos um conjunto de pesquisadores com profundo conhecimento disso (SDN)", explica Manoel Luis Correia, diretor da Uniemp. O termo de cooperação é um primeiro passo de aproximação entre os órgão. Segundo Correia, a parceria deve evoluir em relação à segurança de rede, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!