Cisco planeja adquirir fornecedora de serviços de gestão de redes

A Cisco Systems anunciou nesta terça-feira, 18, a intenção de comprar a BroadHop, fornecedora de serviços de gestão e controle de redes de operadoras de telecomunicações. O valor da oferta e a previsão para conclusão do negócio não foram divulgados. No blog oficial da Cisco, o vice-presidente de desenvolvimento de negócios corporativos, Hilton Romanski, declarou que a compra faz parte da estratégia da companhia para se inserir ainda mais no mercado de gerenciamento de redes.

Notícias relacionadas
“As soluções de política de controle para redes fixas e móveis serão integradas ao grupo de provedores de serviços de mobilidade da Cisco, com o propósito de oferecer aos provedores de serviços a flexibilidade para controlar, monetizar e personalizar os vários tipos de serviços, em qualquer rede”, disse Romanski no comunicado, destacando que a empresa tem sido uma importante parceira em prestação de serviços Wi-Fi para a Cisco e a aquisição é uma extensão natural dessa colaboração.

A companhia continua com seu plano de aquisições e investimentos, e considera a incorporação da BroadHop uma parte fundamental para alcançar a liderança no mercado de redes em todos os segmentos de clientes. A última compra da empresa, em novembro, foi da Cariden Technologies, empresa de soluções de rede, design, planejamento e gestão de tráfego para prestadores de serviços de telecomunicações, por US$ 141 milhões. A Cisco também anunciou, na semana passada, que vai investir US$ 6 milhões no fundo brasileiro de venture capital Monashees Capital, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de novas empresas brasileiras de tecnologia e empreendedorismo na área de redes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!