Huawei tem inscrições abertas para intercâmbio online de estudantes

Foto: Pixabay

A Huawei anunciou as inscrições para o Seeds for the Future 2023, programa de intercâmbio online realizado pela companhia. As inscrições vão até o dia 27 de agosto e são destinadas a estudantes matriculados em um curso de graduação ou pós-graduação em uma instituição de ensino superior. De acordo com a empresa, os interessados devem ter bom domínio da língua inglesa, já que o material do curso e as aulas são ministradas no idioma.

O programa começa em outubro. Durante oito dias 50 alunos irão aprender conteúdos sobre 5G, tecnologia em nuvem e inteligência artificial (IA), além de temas culturais sobre a China. Desde o ano passado, 50% das vagas são ofertadas para o público feminino.

O Seeds for the Future foi implementado em 139 países e treinou mais de 15 mil alunos em todo o mundo, segundo a Huawei. Os estudantes também vão competir entre si para desenvolverem soluções tecnológicas que possam solucionar problemas sociais e atingir ao menos 1 dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Notícias relacionadas

Em nota à imprensa, a companhia disse que "o programa é uma das principais iniciativas da Huawei para desenvolver o mercado de TIC no Brasil e no mundo, destinado a estudantes universitários, tendo como objetivo inspirar jovens ao redor do mundo a construírem um futuro melhor se inspirando nas novas tecnologias. Desde 2020, por conta da pandemia, o Seeds for the Future é realizado de maneira remota, o que permite a ampliação do número de vagas".

Mercado de TIC no Brasil

Em nota à imprensa, a Huawei disse que o Brasil vive uma nova era da tecnologia com a chegada do 5G. "Cada vez mais serão necessários jovens no mercado de trabalho antenados com o futuro da tecnologia. Segundo dados da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e de Tecnologias Digitais, até 2025 o Brasil terá um déficit de 800 mil empregos no mercado de TIC", completou.

"Por isso, a Huawei investe em programas de educação e capacitação em parceria com universidades, institutos federais e de pesquisa, para preparar a mão de obra brasileira, não somente para atuação, mas também para desenvolver tecnologias para a indústria 4.0. Hoje, a empresa é parceira de mais de 100 universidades por meio do Huawei ICT Academy, programa que oferece cursos de capacitação e certificações em tecnologia para jovens talentos", afirma a empresa.

Inscrição

Para realizar a inscrição da 9ª edição do Seeds for the Future, é preciso enviar o currículo, comprovante de vínculo ativo com instituição de ensino superior e uma carta ou vídeo de até três minutos com a motivação para ingressar no Seeds for the Future 2023 ao e-mail elise.machado@huawei.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!