Os torcedores presentes no estádio Castelão, em Fortaleza, que foi palco do confronto entre Brasil e México, fizeram durante a partida 128 mil ligações e enviaram 581 mil comunicações de dados, incluindo e-mails, imagens e mensagens multimídia. As informações foram divulgadas nesta quarta, 18, pelo SindiTelebrasil. De acordo com o sindicato, que reúne as operadoras brasileiras, as comunicações de dados realizadas durante a partida equivalem a meio milhão de fotos, com tamanho médio de 0,55 MB.
O tráfego na rede móvel, mais uma vez, se concentrou na tecnologia 3G. No período de sete horas, começando três horas antes da partida e se encerrando duas horas depois do jogo, o tráfego de dados foi equivalente a 446 mil comunicações de dados pela tecnologia 3G e 135 mil pela tecnologia 4G, que representou cerca de 23% do tráfego total de dados.
O SindiTelebrasil destacou ainda o tráfego intenso mesmo sem a rede Wi-Fi gratuita das prestadoras, "cuja instalação não foi autorizada pela administração do estádio".