Intelsat perde mais um satélite

A Intelsat comunicou no último domingo, 16, que devido a uma pane elétrica inesperada no sistema de energia, ocorrida no dia 14, perdeu mais um satélite, o IS-804, fabricado pela Lockheed Martin. Essa nave foi lançada em 1997 (ou seja, estava há sete anos em operação, enquanto a vida útil de um satélite é de 15 anos) para atender usuários de serviços de telecomunicações e mídia no Pacífico Sul.
No final de novembro do ano passado, a Intelsat perdeu o contato com a nave Intelsat Americas 7 (IA7) por conta de uma falha de distribuição elétrica no equipamento. Apenas cinco dias depois, a empresa anunciou a retomada do controle da nave. O IA7 foi fabricado pela Space Systems/Loral.

Seguro

Notícias relacionadas

O satélite IS-804 não é segurado porque, segundo a Intelsat, a prática do seguro somente é feita para satélites que geram uma receita superior a US$ 150 milhões. A Intelsat espera, ainda, registrar uma redução contábil e fazer um write off (depreciação) do IS-804 US$ de 73 milhões para efeitos de balanço.
A Intelsat aguarda, também, o andamento das negociações de sua aquisição pela Zeus Holdings Pembroke, das Bermudas, cujo processo foi iniciado em agosto do ano passado. O processo de aquisição foi aprovado pela Federal Communications Comission no final de dezembro do ano passado e a Zeus ainda avalia o impacto da perda do IS-804 para decidir os próximos passos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!