Nextel arremata lote de 1,8 GHz em São Paulo por R$ 455 milhões

Como esperado, a Nextel arrematou o lote A-1 do leilão de sobras que acontece nesta quinta-feira, 17. A oferta da operadora pelo lote de 15 + 15 MHz na faixa de 1,8 GHz, na Grande São Paulo saiu por R$ 455 milhões, com ágio de 1,15%. Não houve outros concorrentes para o lote.

O leilão de sobras das frequências de 1,8 GHz, 1,9 GHz e 2,5 GHz teve início com a decisão da comissão de licitação de que as empresas Telefônica e Ligue Telecom poderiam participar do leilão dos lotes A e B, mesmo não tendo entregado proposta para um dos lotes. De acordo com a comissão, a falha tão trouxe prejuízos a outras concorrentes, enquanto que a desclassificação dessas empresas constituiria uma penalidade excessiva.

A Sercomtel recorreu da decisão, alegando que a não entrega de proposta por todos os lotes é erro material e que as empresas precisavam ser inabilitadas. O presidente da comissão, Vitor Menezes, disse que a operadora deve entrar com recurso contra a decisão.

Notícias relacionadas

A Telefônica e a Ligue Telecom alegaram que o edital foi alterado sem a ampla divulgação, o que levaram as operadoras ao erro.

Propostas entregues após o prazo, propostas para os lotes A e B enviadas pelos correios, entre outras irregularidades resultaram na desclassificação de  mais de 12 empresas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!