Oi e Abrafix elogiam trabalho da Anatel

A Oi e a Abrafix enviaram nota à imprensa onde não só comemoram a atualização do Plano Geral de Outorgas (PGO) – que permitirá a consolidação de concessionárias – como também elogiaram o trabalho da Anatel. A Oi classificou o processo como "democrático, marcado por amplo debate público". A Abrafix vai na mesma linha mas acrescenta que "o amplo debate público" em torno de temas técnicos de interesse da população demonstrou "a consistência e o preparo de seu quadro de especialistas".
O comunicado da Oi e o da Abrafix têm uma série de outros pontos em comum, como o destaque ao "aumento da concorrência" e ao "benefício aos usuário", conseqüência, na opinião das signatárias, da aprovação do documento na noite da última quinta-feira, 16. "O quadro regulatório atualizado de forma segura e transparente vai estimular os investimentos no setor, que é fundamentado em estratégias de longo prazo e intensas atualizações tecnológicas. As perspectivas de crescimento foram renovadas e, seguramente, serão revertidas em benefício de toda a sociedade brasileira", diz a Abrafix.
Na visão da Oi, a Anatel deu uma "prova de maturidade" ao revisar o marco regulatório, que tem o objetivo de atender "aos novos desafios do País". "As mudanças aprovadas pela Anatel produzirão resultados significativos no aumento da concorrência e beneficiarão sobretudo os consumidores, que, além das vantagens óbvias de um cenário mais propício à disputa entre as empresas, continuarão a colher os frutos da convergência de serviços, que propiciam ganhos de economia e conveniência", diz a operadora informan também que dará seqüência ao plano de aquisição do controle da Brasil Telecom.

Notícias relacionadas

Sardenberg frustrado

Em entrevista a este noticiário, o presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Sardenberg, se mostrou um pouco frustrado com a participação da população na sessão pública que votou o PGO e o PGR.
"Fiquei um pouco frustrado com a participação da sociedade na sessão de ontem. Muito ainda é necessário fazer para que a sociedade, inclusive usuários, participem. Acho que foi um pouco 'mais do mesmo'", declarou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!