Claro é condenada a pagar R$ 30 milhões por reclamações do SAC

A Claro foi condenada pela 3ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal a pagar uma multa de R$ 30 milhões por descumprimento de regras do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). A determinação judicial foi uma ação conjunta da Advocacia-Geral da União (AGU) com o Ministério Público Federal e do Distrito Federal e Territórios (MPDFT); do Tocantins (MPTO) e Pará (MPPA); além de institutos de defesa do consumidor. Junto com a Procuradoria Regional da União da 1ª Região (PRU1), os órgãos denunciaram que a empresa estaria descumprindo o Código de Defesa do Consumidor e também o Decreto n° 6.523/2008, que regulamenta o atendimento do SAC por meio de call center.

Notícias relacionadas
Segundo as entidades, em seis meses foram registradas pelos Procons e pela Anatel 566 demandas de consumidores sobre "prestação inadequada do SAC" da Claro, deixando-a como recordista de reclamações no setor de telefonia. A AGU cita ainda levantamento do Sindec, que mostra que, entre janeiro de 2009 e abril de 2011, a quantidade de reclamações a operadora subiu de 1.031 para 2.347, um crescimento de 127% (contra o aumento de 9% de outras teles).

Procurada por este noticiário, a Claro enviou um posicionamento por meio de assessoria de imprensa apenas dizendo que a operadora "não irá se manifestar sobre esse assunto".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!