As três maiores operadoras russas desistem do iPhone

A Apple sofreu um duro revés na Rússia: as três maiores operadoras daquele país decidiram parar de vender o iPhone. As primeiras a tomarem essa medida foram a MTS e a Megafon. Nesta semana foi a vez da VimpelCom, alegando que os contratos exigidos pela fabricante norte-americana seriam "draconianos" e teriam condições pouco vantajosas, especialmente no que diz respeito às campanhas de marketing. A VimpelCom apostará suas fichas na Samsung para ocupar o espaço de smartphones high end. A MTS, que parou de vender o iPhone desde o fim do ano passado, optou pelo Windows Phone. As informações são do site Rethink Wireless.

Notícias relacionadas
A Apple é criticada por operadoras no mundo inteiro por conta da sua intransigência nas negociações. Além de ser pouco flexível na política de preço, a empresa se recusa a dividir os custos com as campanhas de marketing das teles na promoção do iPhone. Vale lembrar que na Rússia as operadoras são proibidas de subsidiar os celulares. E altos impostos de importação tornam modelos como o iPhone extremamente caros.

A decisão das três maiores operadoras russas não significa que o iPhone não pode mais ser comprado no país. O produto continua à venda em redes varejistas de eletrônicos e em sites de e-commerce.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!