Brisanet encerra primeiro trimestre com 55 mil chips móveis ativos

Fachada de loja da Brisanet. Foto: Divulgação

Operadora de banda larga que está ingressando no mercado da telefonia celular, a Brisanet encerrou o primeiro trimestre de 2024 reportando 55 mil acessos ativos no serviço em uma área de cobertura que alcança 5,2 milhões de pessoas em 85 municípios.

Os dados fazem parte de boletim operacional mensal divulgado pela empresa cearense na noite desta quarta-feira, 17. Somente no mês de março seriam 20 mil as ativações de chips pela Brisanet, ao passo que a rede 4G e 5G da empresa teria alcançado 15 novas cidades.

 

Notícias relacionadas

Banda larga

A operação móvel da provedora – uma das vencedoras regionais do leilão 5G de 2021 – é embrionária na comparação com o negócio de banda larga. Aqui, a Brisanet é líder no Nordeste, com 1,324 milhões de clientes na região em 158 cidades. A empresa adicionou 32 mil acessos no primeiro trimestre, sendo 9 mil deles em março.

Do ponto de vista da infraestrutura, o grupo fez 10 mil novas casas passadas (HPs) com fibra em março, chegando a parque de 7 milhões de HPs.

"A Companhia segue avançando nas capitais e regiões metropolitanas, com market share em fibra estável entre 50 e 66% em Natal, Maceió e João Pessoa, crescente e acima de 22% em Fortaleza e Aracaju (números de Fev-24)", afirmou a Brisanet, em seu boletim de periodicidade mensal.

A Brisanet também atua através de sua franqueadora, a Agility Telecom. A marca é representada por 69 franqueados que atuam em cidades menores ou distritos rurais da região, atendendo a 170 mil clientes. "Considerando as duas bases [Brisanet e Agility], a Companhia atende a aproximadamente 1,5 milhão de clientes de banda larga fixa em toda a região Nordeste".

1 COMENTÁRIO

  1. É um negócio bem arriscado, eles fizeram isso sem cobrar nada pelo serviço durante três meses. O problema é quando gera estorno que é justamente os clientes que não vão pagar depois dos três meses. Mais isso realmente foi uma grande jogada.
    Sucesso!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!