Viber acumula 10 milhões de ligações para fixos em três semanas no Brasil

Desde o dia 25 de fevereiro, quando iniciou uma promoção com chamadas gratuitas para telefones fixos de todo o Brasil, o aplicativo de voz e mensagens over-the-top Viber acumula 10 milhões de ligações desse tipo no País, totalizando cerca de 40 milhões de minutos. Paralelamente, nesse período, a empresa conseguiu aumentar em 25% o volume de mensagens de texto trocadas dentro do aplicativo no País, o que era uma de suas metas. Diante do sucesso, a promoção foi estendida por mais uma semana, até o dia 24 de março. Se continuar gerando o aumento esperado no uso de mensagens dentro do app, a promoção de chamadas gratuitas para números fixos será renovada mais vezes, informa a empresa.

Notícias relacionadas
Tal como o Skype, o Viber é um app conhecido pela oferta de chamadas voz sobre Internet (VoIP) gratuitas dentro do app entre seus usuários e que vende créditos para completar ligações na rede pública, em um serviço chamado Viber Out. Mas o Viber também oferece troca de mensagens instantâneas gratuitas entre seus usuários, funcionalidade que a empresa pretende estimular. Quanto mais gente usando o app para mensagens, mais gente vai lembrar dele para chamadas de voz e vice-versa.

Cabe ressaltar que em breve o WhatsApp incluirá a funcionalidade de ligações de voz também, mas o modelo de negócios ainda não foi divulgado. Ou seja, haverá três apps fortes concorrendo com mais ou menos a mesma oferta: Skype, WhatsApp e Viber.

Tela Viva Móvel

O country manager do Viber no Brasil, Luiz Felipe Barros, será um dos palestrantes no painel "A competição no mercado de mensagens instantâneas", que acontecerá no dia 21 de maio, no World Trade Center, em São Paulo, durante o 13º Tela Viva Móvel. A programação completa do evento e mais informações sobre inscrições podem ser obtidas no site www.telavivamovel.com.br, pelo telefone 0800-7715028 ou pelo email inscricoes@convergecom.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!