Novo comando aponta mudanças no setor de telecomunicações

O novo vice-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a área de infra-estrutura, Darc Costa, afirmou nesta sexta, 17, que o banco pretende ?mexer muito no setor de telecomunicações?. O executivo, no entanto, não deu maiores detalhes, argumentando que é cedo para isso.

Carlos Lessa

O economista Carlos Lessa tomou posse, também nesta sexta-feira, 17, na presidência do BNDES. Em seu discurso, Lessa defendeu que o BNDES tenha uma postura de banco de desenvolvimento e não de banco de investimento: ?O risco não deve ser o critério dominante em um banco de desenvolvimento com o BNDES?. Sobre as acusações de que o BNDES muitas vezes agiu como um hospital, Lessa argumentou: ?Foi, sim, um hospital de empresas, mas não de empresários?. E também deixou claro que as preocupações de cunho social serão o novo norte do BNDES durante o governo Lula. ?A inclusão social será o motor da nossa política industrial?.

Notícias relacionadas
O economista foi enfático ao criticar a postura neoliberal do antigo governo, culpando essa postura pelo ?apagão? e pelo desmantelamento de setores que considera estratégicos para o País.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!