Depois dos times de futebol e das comunidades religiosas, é a vez de grandes empresas apostarem na criação de chips customizados para celular. A cervejaria Brahma decidiu investir nessa ideia e lança esta semana o chip do Brahmeiro, em parceria com a Claro, a mesma operadora que provê o serviço para os chips do Corinthians e da TV Canção Nova.
Inicialmente, o chip da Brahma será comercializado apenas no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte. Ele será oferecido em promoções, junto com a venda de packs da cerveja, ou poderá ser comprado através do site da marca. O conteúdo oferecido no menu do chip será gratuito e será relacionado a futebol, permitindo que o cliente defina sobre qual clube quer receber informações. A escolha do futebol combina com o mote da atual campanha de marketing da cerveja no Rio de Janeiro, com outdoors espalhados pela cidade enaltecendo as qualidades de cada um dos grandes times da capital fluminense. A gestão do serviço ficará a cargo da Aorta.
Enquanto não entra em vigor a regulamentação para a criação de operadoras móveis virtuais (MVNOs), o chip customizado parece ser a melhor saída para marcas que desejam se relacionar com seus clientes através dos telefones celulares, especialmente para aquelas cujo público alvo não possui aparelhos de gama alta.
Serviços móveis