Quadros diz que escolha do novo presidente visou atender indicação política

Painel Telebrasil 2018 realizado no Hotel Royal Tulip, Brasília, nesta quarta-feira (23). Foto: Rudy Trindade

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, deu outra explicação sobre a sua saída da agência. Segundo ele, o que foi dito pelo ministro Gilberto Kassab é que seu nome foi levado ao presidente Michel Temer para eventual recondução, mas que o presidente, mesmo reconhecendo os serviços prestados, indicou que precisaria do cargo para atender demandas políticas. "O que tem de verdade é que o senhor ministro conversou comigo e comunicou que havia levado meu nome ao senhor presidente da República para uma eventual recondução e lhe foi respondido pelo presidente que eu era um técnico com bastante qualificação, altamente capacitado e que merecia elogios, mas que infelizmente precisaria atender a uma indicação política", disse. Quadros disse que a recondução dependeria justamente de um convite do presidente, o que não aconteceu. O ministro Gilberto Kassab confirmou esta semana que o indicado para a Anatel definido pelo presidente Temer será Moisés Moreira, que ocupava a secretaria de radiodifusão e é ligado ao próprio ministro Kassab. O mandato de Quadros termina dia 4 de novembro. Ele ressaltou que o atraso na publicação do Plano de Internet das Coisas e do Plano Nacional de Conectividade são fatores que podem comprometer os processos regulatórios, e alertou ao futuro governo sobre a necessidade de dar atenção aos temas de comunicação.

Como legado em seu mandato, Quadros destacou a recomposição do orçamento da agência, que segundo ele hoje conta com o suficiente para fazer seu trabalho. Ele também tem apontado o sucesso no processo da transição da TV analógica para a digital.

1 COMENTÁRIO

  1. Quadros,Parabéns pela disposição e trabalho que realizou nesse período no comando da ANATEL.
    Nossa expectativa é que a ANATEL e as agências reguladoras sejam administradas por profissionais, nas suas respectivas áreas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.