A estratégia da OiTV com o lançamento do serviço do DTH sem estardalhaço e apenas no Estado do Rio de Janeiro é para sentir a resposta do mercado e a capacidade de instalação antes de uma fase mais agressiva de mídia. A Oi está lançando o produto depois de um período de teste com colaboradores da empresa, e agora entra na fase comercial efetiva.
Segundo apurou este noticiário, a estratégia da operadora é manter esse modelo de pacote básico com muitas opções de canais e permitir a montagem modular de outros pacotes sem pacotes intermediários. Uma das novidades que é esperada até o final do ano é a inclusão de um pacote com os canais Telecine, que entraria no mesmo esquema do pacote HBO, mas isso ainda depende de alguma negociação.
Sem Globosat
Outro aspecto que ainda não está sendo explorado é a oferta do OiTV em combos, com banda larga e telefonia. Esta estratégia se deve ao fato de que a operadora não quer passar a impressão de que é um produto apenas para clientes Oi, mas naturalmente esse potencial de pacotes combinados com outros serviços será explorado em breve.
O modelo da OiTV é muito parecido com o da parceria entre Telmex e Dish, no México, onde a operadora de telefonia conseguiu 550 mil clientes em seis meses de operação sem ter o sinal da Televisa, a maior rede de TV local, em seu line-up.