A Watch Brasil anunciou nesta sexta-feira, 21, a contratação da consultoria global em tecnologia Gartner para orientar sua estratégia tecnológica e de inovação.
A parceria, segundo a companhia, visa fortalecer a posição no mercado de conteúdo, otimizando processos e ampliando sua capacidade de atender às crescentes demandas das operadoras clientes e potenciais parceiros de negócios.
O principal objetivo da Watch Brasil ao contratar a Gartner é organizar e estruturar suas operações para evoluir tecnologicamente e nos demais setores da empresa. Reportando "crescimento acelerado" da base de clientes e a necessidade constante de lançar novos produtos, a Watch Brasil vê importância de adotar novas práticas e tecnologias.
"Devido à complexidade que nossa operação está tomando pelo tamanho, quantidade de clientes atendidos e demanda por novos produtos, precisamos nos consolidar como as maiores empresas do setor, e nada como a Gartner para nos ajudar nessa jornada. As percepções desse início de contratação já se mostram positivas e os primeiros alinhamentos já trouxeram resultados produtivos para as áreas", afirma o presidente da Watch Brasil, Maurício Almeida.
Além da rápida evolução do negócio, a evolução das tecnologias e as novas demandas do mercado, como inteligência artificial (AI) e canais FAST (Free Ad-Supported Streaming TV) são os principais motores da decisão, segundo a companhia.
"Estamos trabalhando para propor soluções ágeis e inovadoras para manter a competitividade da empresa", explica o consultor da Gartner para a Watch Brasil, Marcus Pinheiro.
Focos e cronograma
A consultoria da Gartner impactará todo o core da Watch Brasil, incluindo processos, dados, AI, TI, operação, inovação e desenvolvimento.
A metodologia aplicada incluirá mentoria individualizada, workshops com a equipe, conversas com especialistas, interação com pares de outras empresas clientes da Gartner, participação em congressos, além do acesso a uma vasta base de conhecimento.
Os trabalhos se iniciaram no começo de junho e, mesmo em um curto período, já se reporta um impacto positivo na tomada de decisões. A parceria seguirá um cronograma que inclui diversas etapas e marcos, focando na execução eficiente dos projetos, desde o discovery até a entrega dos MVPs e acompanhamento dos indicadores dos produtos lançados.
O Boletim TELETIME entrevistou recentemente o o presidente e fundador da Watch Brasil, Mauricio Almeida. Confira aqui a conversa na íntegra: