Celular de baixo custo deve ter crescimento anual de 24% até 2014

Os celulares de entrada de linha, aparelhos de baixo custo ao consumidor, tem sido os principais impulsionadores das vendas na Ásia, África e América Latina. De acordo com a ABI Research esses modelos têm grande potencial de vendas nessas regiões e devem registrar uma taxa de crescimento médio anual composto (CAGR, na sigla em inglês) de 24% entre este ano e 2014.
"O preço desses celulares é visto como o principal ponto para incentivar a adoção em massa da telefonia móvel nos mercados emergentes", afirmou Michael Morgan, analista da ABI Research. A único empecilho para um crescimento ainda maior, segundo a consultoria, é o fato de raramente os aparelhos serem subsidiados nos países emergentes.
A GSM Association (GSMA), que representa mais de 750 operadoras de telefonia móvel GSM em todo o mundo, tem proposto que o preço máximo dos aparelhos de entrada de linha seja de US$ 25 para 2010, valor que tende a cair para US$ 20 no biênio 2011/2012. "Eu acredito que em 2013/2014 o preço máximo para um aparelho de baixo custo não será superior a US$ 15", avalia Morgan.

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