Buongiorno aposta em serviços de vídeo

Voz e SMS ainda são os principais serviços de valor adicionado (SVA) na telefonia móvel nos mercados emergentes, mas isso não quer dizer que não se deva ampliar a oferta com outras opções mais sofisticadas. É essa a aposta da Buongiorno, empresa européia de mobile marketing e desenvolvedora de SVA que faturou 191 milhões de euros no ano passado e conta com uma base de 60 milhões de usuários. A empresa atua na Europa, Américas e Ásia-Pacífico e está sempre em busca de novos formatos de mídia na telefonia móvel, explica o diretor geral da companhia no Brasil, Henrique Toni.
Em palestra no último dia do 6º. Tela Viva Móvel, realizado em São Paulo, o executivo destacou que a empresa aposta em projetos de vídeo e interatividade móvel que têm muito apelo entre o público jovem. Recentemente lançou na Inglaterra e na Turquia o Soccer Addict (Viciados em Futebol) em que o usuário manda vídeos de 10 segundos comentando determinado lance ou resultado do futebol. A iniciativa tem como incentivo um programa de televisão e um site na internet que divulgam o serviço. ?A estratégia é integrar diversas mídias (TV e web, além do celular) e ainda oferecer outras opções como fotos dos jogadores, clips de gols, etc?, explica Toni. Segundo o executivo, o serviço, na Turquia e na Inglaterra, tem o patrocínio de uma operadora. ?Sem esse apoio financeiro seria necessária a adesão de outras teles móveis para atingir uma base de usuários mínima que remunere o serviço?, disse Toni. A Buongiorno prevê lançar o serviço no Brasil e está conversando com algumas empresas.
Outros serviços de vídeo do portfolio da Buongiorno incluem videoclips, em que o usuário pode baixar a música da semana promovida pela operadora que é remunerada conforme o acesso ao conteúdo, e mobisodes, pequenos episódios formatados para o celular.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!