"Casa sem fio" é destaque no evento

Uma das principais atrações na edição deste ano da CTIA Wireless é a "Casa sem fio", reprodução de uma casa real onde estão expostos novos produtos da indústria de telecomunicações que podem revolucionar o dia a dia das pessoas no futuro.
Dentre as dezenas de produtos apresentados na casa, alguns mais exóticos chamam a atenção, como um armário de banheiro inteligente, desenvolvido pela Accenture. Ele reconhece as pessoas da casa quando elas se olham no espelho e passa informações sobre remédios que precisam tomar naquele dia e outros cuidados que devem ter com a saúde. O armário inteligente é capaz até mesmo de alertar o usuário caso este pegue o frasco errado de remédio para tomar. Conectado à Internet, o armário tem uma tela na qual traz informações sobre o clima fora da casa, como temperatura, umidade do ar etc.
Na cozinha, uma geladeira com tela de TV e acesso à Internet, desenvolvida pela Samsung, é o destaque. Também chama a atenção o Paperclick, um aplicativo para celulares com câmera que permite acessar páginas na Internet referentes a um determinado produto a partir de uma foto tirada de seu código de barras.

Notícias relacionadas
Há ainda uma série de produtos de monitoramento à distância, acesso wi-fi dentro de casa e de comunicação entre máquinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!