Embratel anuncia projeto de acesso escolar à Internet

De olho nos programas do Fust, que são, até o momento, a principal bandeira do ministro das comunicações, Miro Teixeira, a Embratel se antecipou e montou um projeto que oferece soluções de acesso à Internet para as escolas públicas. E tomou a inicativa de apresentá-lo ao governo.
O projeto foi desenvolvido pela Fundação Embratel 21 e será apresentado ao ministro Miro Teixeira na próxima semana. A vice-presidente de serviços locais da Embratel, Purificación Carpynteiro, esteve esta semana com o ministro da educação, Cristovam Buarque, para apresentar o projeto da concessionária e, segundo a executiva, o ministro se mostrou bastante entusiasmado com a idéia e disse que tem interesse em trabalhar em parceira com o Ministério das Comunicações para implantá-lo.
De acordo com Carpinteyro, o programa desenvolvido pela Fundação Embratel 21 oferece desde a infra-estrutura de acesso às escolas até o acompanhamento para os profissionais encarregados de tocar os programas nas escolas. "De nada adianta você dar o acesso se as pessoas não sabem como usá-lo", explicou a executiva. A princípio o programa atenderia a escolas com mais de 300 alunos.

Notícias relacionadas

Piloto

A empresa prepara um projeto piloto para demonstrar ao governo o programa. O piloto será feito com recursos da própria empresa, mas para uma implantação efetiva, Purificación Carpinteyro disse que seriam necessários outros recursos, como os do Fust, uma vez que o projeto da Embratel se encaixa nas especificidades que devem ter os programas que utilizarão recursos do fundo. Outra vantagem do programa da Embratel, segundo Carpinteyro, é que ele foi desenvolvido para ser economicamente viável.
Se o projeto agradar ao governo, a Embratel tem duas alternativas para sua execução. Uma delas seria a adesão de mais empresas de telecomunicações ao projeto, que poderiam dividir as despesas e os recursos adicionais do Fust. A outra idéia seria o governo utilizar o projeto como base para uma licitação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!