O Brasil não tem mais duas associações de mobile marketing funcionando ao mesmo tempo. A antiga Associação de Marketing Móvel do Brasil (AMMB) foi incorporada nesta terça-feira, 15, à Mobile Marketing Association (MMA). Com a fusão, o capítulo latino-americano da MMA ganha cerca de 30 novos membros, dentre os quais SBT, CycleLogic e Visa Vale. O até então presidente da AMMB, Luiz Santucci, passa a ser o chairman da MMA para América Latina, substituindo Omarson Costa, da Microsoft, que deixou o cargo por razões pessoais. A incorporação já estava aprovada pelo conselho da AMMB e foi sancionada pelo conselho da MMA na última segunda-feira, 14.
Histórico
A AMMB foi a primeira entidade a representar os interesses das empresas de mobile marketing no Brasil, fundada em meados de 2007. Menos de um ano depois, em março de 2008, foi instalado no País o capítulo latino-americano da MMA, que é uma organização global. Aderiram a ele algumas empresas importantes do segmento de serviços de valor adicionado (SVA) do Brasil que não estavam na AMMB, como Yavox, Takenet e Hanzo.
Segundo o chairman global da MMA, Federico Pisani, um dos próximos passos da entidade será reforçar a criação de conselhos locais em mercados relevantes. Na América Latina, México e Argentina seriam fortes candidatos a terem conselhos locais.
A partir de janeiro Pisani acumulará interinamente a função de CEO da MMA, em razão da saída de Mike Wehrs.