Claro ultrapassa TIM e assume segundo lugar no mercado

O balanço de outubro da telefonia móvel revelou que o Brasil possui um novo mapa entre as grandes operadoras celulares. A Claro ultrapassou a TIM em número de clientes e agora responde pela segunda posição no ranking da telefonia móvel com 25,33% do mercado. Ao todo, a Claro fechou o mês de outubro com 35,668 milhões de assinantes. A TIM caiu para a terceira posição com 25,01% da clientela no setor, com 35,220 milhões de usuários. Considerando todas as operadoras, o mês de outubro registrou a existência de 140.788.562 clientes celulares, 1,71% a mais do que no mês anterior.
Em setembro, Claro e TIM estavam tecnicamente empatadas, com 25,09% de market share cada uma embora houvesse uma pequena vantagem para a operadora da América Móvil (cerca de 6 mil clientes a mais). Os dados atualizados da área técnica da Anatel acabaram com as dúvidas sobre a inversão nas posições entre as duas operadoras, que continuam apresentando crescimentos robustos no mercado. A TIM aumentou sua clientela entre setembro e outubro em quase 500 mil, enquanto a Claro acrescentou à sua base aproximadamente 900 mil usuários.
A Vivo mantém-se em primeiro lugar no mercado de telefonia móvel brasileiro, com 30,03% dos usuários, o que corresponde a 42,276 milhões de clientes. Em setembro, a Vivo possuía uma fatia de 30,12% do seguimento. Entre as operadoras que não possuem cobertura nacional, a liderança continua com a Oi, com 15,53% do mercado (21,864 milhões de clientes) contra 15,62% em setembro. Em seguida aparece a Brasil Telecom GSM com 3,73% de market share (5,246 milhões de clientes), índice praticamente estável em relação ao registrado em setembro (3,72%). CTBC Telecom e Sercomtel Telecom mantiveram suas participações em outubro, com 0,31% e 0,05% respectivamente.

Notícias relacionadas
A aeiou (Unicel), última entrante, mostrou um forte crescimento relativo no número de clientes, embora sua participação no mercado nacional ainda não seja expressiva o suficiente para aparecer nas estatísticas do mercado. A aeiou aumentou seu número de clientes de 950 em setembro para 3,649 mil em outubro. Apesar do crescimento, a nova operadora ainda está bem distante das menores empresas listadas no ranking: a CTBC possui 437 mil clientes enquanto a Sercomtel tem 72 mil clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!