De olho nas teles, Amdocs lança solução de lojas de aplicativos

As operadoras ganharam mais uma alternativa para ingressar no recente e promissor mercado de lojas de aplicativos (app store), segmento onde Apple, Blackberry, Nokia, LG, Microsoft e Palm já enveredaram. A Amdocs anunciou o lançamento de uma solução chamada Amdocs Interactive App Store, um conjunto de ferramentas para comércio digital, formação de parcerias com comunidades de desenvolvedores e de recursos de personalização para loja de aplicativos. "O objetivo da Amdocs é fazer com que as provedoras de serviços recuperem o controle do desenvolvimento de aplicações e canais de distribuição", diz Renato Osato, CEO da Amdocs no Brasil. O pacote ainda inclui ferramentas que possibilitam a abertura da infraestrutura das operadoras para que os desenvolvedores possam criar, testar, comercializar e distribuir aplicações, além de outros serviços por meio de qualquer dispositivo móvel.
Segundo Osato, algumas das vantagens das lojas de aplicativos das operadoras, quando comparadas aos seus concorrentes, sobretudo os fabricantes, são "a existência de um relacionamento com seus consumidores finais, a possibilidade de oferecer conteúdo de múltiplas plataformas e que se adaptem aos dispositivos de variados fabricantes, permitindo uma base de assinantes mais ampla, e também a possibilidade de as operadoras obterem uma visualização rica de informações de clientes, que podem ser aproveitadas para personalizar suas aplicações de acordo com seus interesses". A solução Amdocs App Store está entre as novas ofertas da Amdocs Interactive, que inclui soluções para comércio digital, self-service, portais web e de busca e ainda de personalização e portais móveis, com a aquisição do ChangingWorlds.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!