Genius desenvolve sistema de digitação rápida no celular

O Instituto Genius, com sede em Manaus/AM, traz ao mercado o PreText (Predicitive Text Input Engine), um sistema inteligente de entrada de dados em teclados reduzidos voltado para o mercado de telefonia celular ou qualquer dispositivo móvel equipado com teclados numéricos, facilitando a digitação de mensagens ou de informações nos aparelhos. A empresa está em contato com os fabricantes de aparelhos para integrar o produto aos seus modelos. ?O produto é interessante tanto para o fabricante como para a operadora, que pode aumentar o tráfego na rede pela facilidade da entrada de dados?, afirma o gerente administrativo e financeiro do Instituto Genius, Carlos Eduardo Pitta.
A solução permite que o texto seja teclado sem a necessidade de digitar várias vezes a mesma tecla para selecionar a letra desejada. O recurso facilita o envio de mensagens SMS, o cadastramento de nomes e a digitação de nomes de arquivos, por exemplo, e até a escrita de e-mails em smartphones. O sistema é patenteado pelo Instituto Genius e não se baseia em dicionários, como os sistemas semelhantes, ocupando um espaço reduzido de memória.
Segundo Reinaldo Bernardi, gerente de pesquisa e desenvolvimento, o produto surgiu de um módulo do sistema de reconhecimento de voz desenvolvido pelo instituto e foi criado em seis meses. A solução pode ser adaptada em qualquer sistema operacional dos celulares.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!