Venda da operação irlandesa continua enrolada para a Telefónica

Há mais de um ano em andamento, a venda das operações irlandesas para o grupo de Hong Kong Hutchison Whampoa continua em desenvolvimento, segundo informou a Telefónica nesta terça, 15. A companhia, que anunciou a venda da Telefónica Ireland (O2) em junho de 2013, comunicou à comissão de valores espanhola (CNMV) em fato relevante que a transação ainda está em andamento, mas não deu nenhuma expectativa a não ser uma indicação que espera que a conclusão seja até o terceiro trimestre – ou seja, até setembro.

Notícias relacionadas
No comunicado, a companhia apenas diz que "uma vez que as autorizações regulatórias relevantes tenham sido obtidas, a transação será completada". O valor desembolsado pela Hutchison Whampoa continua o mesmo: 850 milhões de euros, com pagamento inicial de 780 milhões de euros em dinheiro e, uma vez cumpridas metas financeiras estabelecidas no contrato, o pagamento adicional dos outros 70 milhões de euros restantes. A conclusão da transação não terá impacto nos resultados de 2014, de acordo com a empresa.

A expectativa fica entendida ao se falar do objetivo da venda. O valor deverá ser destinado ao abatimento da dívida do grupo espanhol "que será registrada no terceiro trimestre deste ano", o que indica que a empresa espera concluir os trâmites burocráticos para finalizar a venda nesse mesmo prazo. Ao final do primeiro trimestre, a dívida líquida estava em 42,724 bilhões de euros.

No entanto, não seria a primeira previsão que não se concretiza. Em maio, o diretor de desenvolvimento financeiro e corporativo da Telefónica, Angel Vila, afirmou na conferência do trimestre para analistas que esperava concluir a venda no "segundo trimestre", ou seja, até junho passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!