A Oi tem aproximadamente 2,9 milhões de clientes pré-pagos em São Paulo, marca obtida em pouco mais de 6 meses de operação. Desse total, 65% já fizeram pelo menos uma recarga, afirmou o diretor de finanças e relações com os investidores da Oi, Alex Zornig. Vale lembrar que a Oi entrou em São Paulo em outubro do ano passado com uma promoção agressiva na venda de chips avulsos: os usuários ganhavam todo dia R$ 20 (não cumulativos) em créditos para ligações entre celulares Oi e para telefones fixos, assim como para ligações interurbanas usando o código 31 para números móveis ou fixos da operadora. Durante os três primeiros meses, o cliente não precisa fazer nenhuma recarga para usufruir dessa promoção. Depois de 90 dias, é necessário realizar pelo menos uma recarga de R$ 10 por mês. A Oi também vende planos pós-pagos em São Paulo, mas eles somam hoje cerca de 120 mil assinantes apenas. As informações foram passadas por Zornig durante uma teleconferência com analistas realizada nesta sexta-feira, 15.
Capex e operação internacional
A respeito do Capex do grupo para este ano, Zornig reafirmou que está mantida a previsão de realizar investimentos da ordem de R$ 5 a R$ 6 bilhões. "Mas com viés de baixa, tendendo a R$ 5 bilhões. Isso porque estamos conseguindo boas negociações com os fornecedores depois da fusão", explicou o executivo.
Serviços móveis