Câmara debaterá uso das faixas de 2,5 GHz e 3,5 GHz

A regulamentação do uso das faixas de 2,5 GHz e 3,5 GHz será tema de debate na Câmara dos Deputados no próximo dia 28. A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) realizará um seminário sobre o tema, atendendo a sugestão dos deputados Júlio Semeghini (PSDB/SP), Paulo Henrique Lustosa (PMDB/CE) e Solange Amaral (DEM/RJ).
A proposta é aprofundar a discussão sobre os serviços que podem utilizar essas faixas, assunto que tem sido motivo de ampla polêmica no setor. A Anatel tem estudado a revisão da destinação do 2,5 GHz, abrindo para a faixa para as telefonias móvel e fixa. Hoje esta faixa é usada pelos serviços de MMDS e SCM. E parte da cobiça por essa fatia de espectro se dá pelo potencial para a oferta de banda larga móvel via WiMAX. A mesma tecnologia já vem sendo usada pela Embratel na faixa de 3,5 GHz.
A Câmara convidará representantes do Ministério das Comunicações, da Anatel, das empresas de telecomunicações e de fabricantes de equipamentos. O evento deve contar ainda com a participação do Conselho de Altos Estudos da Câmara e da Frente Parlamentar em Defesa da Infraestrutura Nacional.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.