Para saber a percepção do usuário sobre seu atentimento e e identificar possíveis oportunidades de melhoria, a Claro anuncia nesta segunda-feira, 15, a criação do conselho de clientes. O conselho é composto por profissionais da Claro, clientes e associações ligadas a relacionamento e defesa do consumidor. Outro sistema, que será adotado pela Claro a partir de maio, possibilitará a análise das conversas entre clientes e atendentes e, a partir daí, o direcionamento de determinadas solicitações para um "tratamento diferenciado", como informa a operadora em nota.
Até o final de abril a Claro também oferecerá, por meio de e-mail ou envio de CD, as gravações das ligações de seus clientes imediatamente após a solicitação dos mesmos. O objetivo é agilizar e tornar ainda mais transparente o relacionamento da operadora com seus usuários. Atualmente, o prazo para a disponibilização das gravações é de 10 dias, como previsto na legislação.
Outra novidade, que estará disponível a partir de abril, é o aprimoramento na visualização do termo de adesão e de condições comerciais. O novo modelo terá um resumo dos direitos e deveres do contratante e trará também uma lista dos pontos acordados entre as partes.
Direito do consumidor