Supervia contrata link da AES Com para transmitir imagens de câmeras de monitoramento

A Supervia, concessionária de transporte ferroviário do Grande Rio de Janeiro, contratou capacidade na rede metro Ethernet da AES Com para transmitir imagens de 16 câmeras de monitoramento instaladas em suas estações. O projeto começou com testes em uma câmera na estação de Campo Grande e agora foi estendido para vários outros pontos nas linhas da Supervia. As imagens são comprimidas em H.264 e transmitidas pela rede da AES Com até o centro de operações da Supervia. A capacidade do link e o valor do contrato não são revelados.
A AES Com é conhecida por ser uma "carrier de carrier", ou seja, uma empresa que aluga capacidade de sua rede para outras operadoras, mas evita competir com elas na busca de clientes corporativos. A gerente de vendas da AES Com, Débora Bortolasi, garante que o contrato com a Supervia é pontual e não representa uma mudança na estratégia da companhia. "Continuamos fortemente atuando como uma carrier de carrier. Somos provedores preferenciais das operadoras", afirma.
O monitoramento das estações com imagens de alta qualidade é especialmente importante para a Supervia depois dos incidentes ocorridos ano passado, quando aconteceram tumultos em razão de problemas nos trens.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!