"As portas estão abertas para Nokia no futuro", diz CEO da Google

"As portas estão abertas para a Nokia no futuro", afirmou o CEO da Google, Eric Schmidt, no encerramento do segundo dia do Mobile World Congress, em Barcelona, nesta terça-feira, 15, quando perguntado pela plateia sobre a aliança entre a fabricante finlandesa e a Microsoft. "Nós tentamos trazê-los para o Android, mas eles preferiram os outros caras", reconheceu o executivo. Questionado se via o Facebook como seu principal concorrente na área de publicidade na Internet, Schmidt foi categórico: "Nosso principal competidor hoje é a Microsoft. Ela tem escala, tem dinheiro e uma ótima ferramenta de busca, o Bing".
Futuro
O CEO da Google fez algumas previsões sobre o que espera do mundo móvel no futuro. Uma das tendências que aponta é a do surgimento de "buscas autônomas": através de inteligência artificial, o que inclui a compreensão dos hábitos dos usuários, e levando em conta sua localização, os smartphones serão capazes de enviar recomendações para as pessoas antes mesmo de elas pedirem. Schmidt ressaltou por diversas vezes que a coleta de informações pessoais e a ativação de tal função seriam uma decisão do consumidor.

Notícias relacionadas
O executivo também demonstrou entusiasmo pelo uso do celular para serviços de saúde, especialmente telemetria, e para pagamentos mesclando NFC e localização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!