"Android tem 300 mil ativações por dia", diz Schmidt

O CEO da Google, Eric Schmidt, abriu sua apresentação no Mobile World Congress, em Barcelona, nesta terca-feira, 15, com dados sobre o rápido crescimento de seu sistema operacional móvel, o Android. A plataforma registra atualmente 300 mil novas ativações por dia e conta com 150 mil aplicativos em sua loja. O Android está disponível em 170 dispositivos, em 169 operadoras e em 69 países. A palestra de Schmidt pareceu uma resposta àquela do CEO da Microsoft, Steve Ballmer, que falou no dia anterior.
Questionado pela plateia sobre a fragmentação do Android, o executivo informou que a próxima versão do sistema, prevista para sair daqui a seis meses, servirá tanto para smartphones quanto tablets. Atualmente, o Android 2.3 (Gingerbread) é usado por smartphones e o 3.0 (Honeycomb), exclusivamente por tablets. Seguindo a tradição criada pela companhia, o nome da próxima versão começará com a letra "i" e será inspirada em alguma sobremesa. Quanto ao sistema operacional Chrome, cujo foco atual são desktops e laptops, Schmidt admitiu que no futuro ele e o Android podem vir a se juntar, mas não deu detalhes. "Hoje o Android é para aparelhos touch screen e o Chrome é para quem está usando um teclado. Após tantos anos trabalhando com isso, aprendi que não se pode forçar uma tecnologia antes da hora", disse.
Mobilidade

Notícias relacionadas
O CEO da Google demonstrou entusiasmo com o avanço da penetração móvel, lembrando que ela mudará a vida das pessoas em países emergentes "mais do que mudou as nossas". E afirmou: "Hoje os desenvolvedores pensam primeiro em criar para dispositivos móveis, porque é onde está o crescimento".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!