Telefónica emite 850 milhões de euros em bonds verdes, para investimentos atrelados à agenda ESG

Telefónica. Foto: Divulgação

O Grupo Telefónica anunciou nesta terça, 14, a emissão de 850 milhões de euros em bonds verdes com prazo de 10 anos. Este tipo de papel está atrelado a compromissos de investimento alinhados com boas práticas ESG. Segundo a empresa, esta é a terceira captação desse tipo, e teve a aceitação de mais de 200 interessados, com uma demanda de 2,5 bilhões de euros no total.

A empresa terá como compromisso o investimento de 40% dos recursos captados em atividades relacionados à agenda ESG, reforçando a atuação na agenda sustentável e inclusiva. O alvo anterior da empresa era manter entre 30% e 35% dos seus investimentos com esse tipo de compromisso. 

A operação de captação se encerra no próximo dia 22, mesmo dia em que a empresa realizará, inclusive no Brasil, um encontro para falar das iniciativas da empresa dentro da agenda de sustentabilidade. 

Notícias relacionadas

Telecom ESG

No próximo dia 29 de novembro, a TELETIME realiza em São Paulo o Seminário Telecom ESG, que discute a adoção da agenda ESG no setor, e um dos temas é justamente a relação entre a agenda de sustentabilidade, inclusão e governança dentro da perspetiva de novos investimentos para o setor de telecomunicações. Mais informações sobre o evento, com as condições de inscrição e programação completa, pelo site https://teletime.com.br/eventos/telecomesg/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!