ABTA e Fórum de TV Digital devem ter ações conjuntas

A ABTA fez nesta quinta, 13, uma apresentação ao Fórum de TV Digital. Foi a primeira apresentação oficial da associação de TV paga para o grupo de que coordena o padrão brasileiro.
Segundo Alexandre Annenberg, diretor executivo da ABTA, o resultado do encontro foi positivo. Ficou acertado que os operadores de TV paga e o Fórum de TV Digital tratarão de aspectos técnicos e da divulgação da TV digital.
Em outubro, o Fórum incia uma campanha de grandes proporções para começar a esclarecer a população sobre a TV digital, cujas transmissões comerciais se iniciarão em dezembro, em São Paulo. No plano original de divulgação, a TV paga não era nem mencionada, o que certamente geraria muita confusão entre os quase 5 milhões de assianntes de cabo, MMDS e DTH que não recebem os sinal pela TV aberta exclusivamente. O que ficou acertado é que serão buscadas formas de a TV paga ser incluída nesse plano de comunicação. O outro aspecto da discussão será o técnico, buscando soluções tecnológicas comuns para facilitar a vida do usuário e permitir uma melhor integração entre a TV aberta e a TV paga.

Notícias relacionadas
Annenberg lembrou aos integrantes do Fórum de TV Digital que a TV paga e a radiodifusão são complementares, inclusive no universo digital, e não concorrentes.
A TV por assinatura, além de já ter boa parte de seus assinantes atendidos por sistemas digitais (ainda que não em alta definição), tem clientes com maior poder aquisitivo, que tendem a ser os primeiros a adotarem a TV digital aberta, daí a preocupação da ABTA. Além disso, até o final do ano, as operadoras de TV paga devem dar mais ênfase a conteúdos em alta definição. "Sem a coordenação, seríamos obrigados a passar todas as reclamações que viessem dos nossos assinantes para os fabricantes de equipamento e para as emissoras de televisão, o que obviamente não é o nosso objetivo".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!