Nokia perde espaço para concorrentes no mercado de smartphones

A atratividade dos smartphones da Nokia exercida sobre consumidores está diminuindo rapidamente em todo o mundo, em contrapartida ao fascínio que começam a despertar outras marcas como o iPhone, da Apple, BlackBerry, da Research In Motion (RIM), e o Magic, da fabricante taiwanesa High Tech Computer (HTC), de acordo com estudo divulgado pela YouGov nesta quarta-feira, 14.
Segundo a pesquisa, 10% dos entrevistados afirmaram que esperam comprar um smartphone da Nokia no momento da troca de seus aparelhos, o que representa uma queda de nove pontos percentuais em relação aos 19% registrados na análise feita em dezembro.
Na mesma base de comparação, o número de pessoas que responderam a pesquisa e que espera adquirir um iPhone quando trocarem seus smartphones subiu de 32% para 41%, enquanto que a relativa ao BlackBerry, subiu de 13%, em dezembro, para 14% em junho.

Notícias relacionadas
Já 10% dos entrevistados disseram que esperam comprar um smartphone da HTC quando trocarem seus aparelhos, aumento de 1 ponto percentual em relação a dezembro, quando registrou 9%.
Por fim, a parcela de consumidores que pretende comprar um smartphone da Sony Ericsson recuou de 4% para 3% na comparação de dezembro com junho, enquanto a marca Samsung retraiu de 3% para 2%, a Motorola recuou de 1% para 0% e a da LG se manteve em 1%.
A baixa qualidade do sistema operacional e a pequena disponibilidade aplicativos móveis foram os principais fatores apontados pelos entrevistados para a perda de atratividade dos smartphones da Nokia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!