A M-Pay, especializada em soluções móveis de pagamento, firmou uma parceria com a Oi para a compra de produtos em máquinas de auto-serviço (?vending-machines?) por meio do telefone celular. De acordo com Jorge Marinho, diretor da M-Pay, a parceria com a Oi tem foco em B2C (business-to- consumer) para a área de vending machines, e B2B (business-to-business) no segmento de distribuição. Nessa área Marinho cita a Coca Cola que vai iniciar um projeto de pagamento via celular com seus distribuidores.
Para usar a solução M-Pay, o usuário do celular faz um cadastro junto a uma central de atendimento automática (equipada com o sistema URA ? Unidade de Resposta Audível da operadora móvel), e confirma o registro eletrônico na forma de uma mensagem gravada que chega ao aparelho. O produto é escolhido pelo cliente nas teclas da própria máquina e após uma transação por ruídos sonoros (referentes aos dados transacionais – valores, cliente, PDV, etc.) a autorização é liberada pela M-Pay que faz o processo de conexão com o sistema financeiro e autenticação. A solução foi apresentada em São Paulo durante o CIAB 2007 (Congresso Nacional de Automação Bancária).
Serviços móveis