STF dá prazo de 20 dias para PGR se manifestar sobre audiência pública do SeAC

O ministro Luiz Fux do Supremo Tribunal Federal (STF), relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4679 do DEM contra a Lei 12.485/2011, deu prazo de 20 dias para que a Procuradoria Geral da União (PGU) se manifeste acerca dos pontos debatidos na audiência pública realizada em fevereiro que discutiu a suposta ilegalidade da lei que criou o Serviço de Acesso Condicionado (SeAC) e estabeleceu cotas de veiculação de conteúdo nacional na TV paga. O despacho de Fux foi publicado na última sexta, 10, no Diário da Justiça Eletrônico.

Notícias relacionadas
Tramitam apensadas à ADI 4679, a ADI 4747 da associação NeoTV, e a ADI 4756, da Associação Brasileira de Radiodifusores (Abra), que representa os interesses da Band e da RedeTV.

Além das cotas, o DEM questiona basicamente a atribuição de novas competências à Ancine. A NeoTV e a Abra questionam principalmente a separação de mercado para empresas de comunicação e empresas de telecomunicações.

Os Artigos 5 e 6 da Lei do SeAC impedem o controle da atividade de produção de conteúdo por empresas de telecomunicações e o controle de empresas de telecomunicações por radiodifusores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!